Polícia Civil desarticula grupo que extorquia vítimas se passando por facção criminosa no Sudoeste de Goiás

Criminosos ameaçavam vítimas pelo WhatsApp para extorquir dinheiro com falsas alegações de contratos de execução

Por: Alex Alves

Foto: Divulgação/PC

Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Rio Verde, deflagrou a Operação Falsa Facção, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Verde e Indiara. A ação foi voltada para desmantelar um grupo criminoso que se fazia passar por membros de uma facção para extorquir e aterrorizar suas vítimas.

Durante as investigações, descobriu-se que os criminosos utilizavam o aplicativo WhatsApp para enviar fotos de armas e fazer ameaças, alegando fazer parte de uma organização criminosa. A estratégia era intimidar as vítimas, afirmando que havia um “contrato” para assassiná-las, forçando-as a fazer pagamentos em dinheiro para evitar o ataque. Até o momento, cinco vítimas já foram identificadas como alvos do esquema de extorsão.

A operação marca mais uma etapa dos esforços contínuos da Polícia Civil no enfrentamento ao crime organizado em Goiás, reforçando o compromisso da corporação em combater ações criminosas que exploram o medo e a vulnerabilidade das vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *