Com gols de Rafael Gava e Edson, o Goiás venceu após três rodadas e sobe para a nona posição na Série B. Time fica a seis do G4!
Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Alan Deyvid/Pera Photo Press
Em uma noite de sexta-feira 13, o Goiás não deu sorte ao azar e venceu o Avaí por 2 a 1 na Serrinha, em jogo válido pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Rafael Gava e Edson marcaram para o Verdão, enquanto Thiago Pagnussat descontou para os catarinenses.
Com a vitória, o Esmeraldino chega aos 36 pontos, sobe para a nona posição e fica a um ponto do Avaí, que tem 37 e está em sétimo. Ainda mais, a vitória deixou o Goiás a apenas seis pontos do rival Vila Nova, que abre a zona de classificação para a Série A.
Resumo do jogo: Goiás toma susto no fim, mas segura a vitória
Com um confronto bem equilibrado, já que os dois times sonham com o acesso, o jogo se mostrou de forte marcação e com poucas chances de gol. Apesar do Goiás ter mais a posse da bola, a equipe só chegou com perigo em uma cabeçada de Marcão e em finalização de Rafael Gava, já depois dos 30. Por outro lado, o Avaí não conseguia levar perigo e mal ameaçou o goleiro Tadeu no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, os donos da casa foram pra cima e acabaram sendo premiados. Logo no primeiro minuto, o atacante Wellington cruzou na ponta direita e Rafael Gava, dentro da área, finalizou para abrir o placar. Animado com o gol, os goianos seguiram no ataque e quase chegaram ao segundo, aos 15, com chute de Edu Júnior.
Acuado no começo da etapa final, o Avaí até criou uma boa chance com Vagner Love, mas o juiz marcou impedimento no início da jogada. E quem não estava sendo parado era Rafael Gava que, aos 25, cobrou falta no segundo pau e o zagueiro Edson testou para ampliar o marcador em Goiânia.
Apesar de parecer controlado, o time da casa levou um susto. Aos 36, depois de cruzamento para a área, o zagueiro Thiago Pagnussat cabeceou e diminuiu para os catarinenses. Mais ousado, o Avaí ainda teve a chance de empatar. Aos 41, o meia Andrey finalizou forte da entrada da área e a bola passou perto de Tadeu. Mesmo com a pressão final, o Goiás conseguiu segurar nos minutos finais a vitória que não vinha há três rodadas.
Próximo desafio do Goiás!
A cada vez mais perto do fim do campeonato, o Goiás precisa encarar cada jogo como uma decisão. Já na próxima quarta (18), às 19h, o Esmeraldino visita o Sport na Arena Pernambuco. Enquanto isso, na terça (17), o Avaí recebeu o Ituano, às 21h30, na Ressacada.