Daniel Vilela leva apoio a candidatos do MDB e UB na região Sul de Goiás

Vice-governador e presidente regional do MDB participou, nesta sexta-feira (13/9), de caminhadas e carreatas em Itumbiara, Cachoeira Dourada, Panamá e Goiatuba

Por: Redação

Foto Destaque: Divulgação/MDB

O vice-governador Daniel Vilela visitou quatro cidades na região Sul de Goiás para reiterar, por meio de eventos públicos de campanha, como caminhadas e carreatas, o apoio governistal a candidatos a prefeito do União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado, e do MDB, presidido regionalmente pelo próprio Daniel. Nesta sexta-feira (13/9) ele esteve em Itumbiara e Cachoeira Dourada, onde os atuais gestores concorrem a mais um mandato, e também em Panamá e Goiatuba.

Em Itumbiara, o vice-governador elogiou a gestão de Dione Araújo (UB)

O fato do empresário Dione Araújo (UB) já estar à frente da Prefeitura de Itumbiara é um dos principais motivos, segundo o vice-governador, para que os eleitores o reconduzam ao cargo em 6 de outubro. “Trata-se de um grande gestor, que mudou, pra muito melhor, a realidade dos itumbiarenses. Os moradores deste município são sábios e lhe darão uma nova oportunidade para que você, com menos desafios e mais tranquilidade, faça uma administração com muitas obras e investimentos”, disse Daniel a Dione após participar de caminhada pelas ruas do Centro da cidade.

O vice-governador também gravou vídeos ao lado do prefeito, com foco nas parcerias que foram construídas entre o Executivo municipal e o governo goiano e que resultaram, por exemplo, na consolidação do Hospital Estadual de Itumbiara – São Marcos como importante unidade de saúde na região; na pavimentação de 31 quilômetros da GO-309 que liga a cidade à Cachoeira Dourada; e a restauração da GO-206, também conhecida como avenida Modesto de Carvalho.


Daniel Vilela caminha com o atual prefeito de Itumbiara Dione Araújo (UB) (à esquerda), que tenta reeleição. (Foto: Divulgação)

Cachoeira Dourada e apoio a Rodrigo Rodrigues (MDB)

De Itumbiara o vice-governador seguiu para Cachoeira Dourada, onde o prefeito Rodrigo Rodrigues (MDB) trabalha por mais um mandato. “Não tenho dúvidas de que com o seu apoio e o do governador, vamos sair vitoriosos deste processo eleitoral”, disse o emedebista a Daniel ao término da caminhada em que eles pediram votos para moradores e comerciantes. Rodrigo, que também é professor e produtor rural, ainda lembrou aos militantes que na disputa de 2020 o respaldo do vice-governador foi decisivo. Ele enfrentou outros cinco prefeitáveis e ganhou por uma diferença de sete votos.

“Por mais que passemos a maior parte do tempo em Goiânia, eu consigo acompanhar muito do que acontece no interior. E afirmo que, hoje, Cachoeira Dourada tem uma das melhores administrações de Goiás. Uma gestão irreparável”, disse Daniel. “Nós, prefeitura e Governo do Estado, temos muito o que fazer por esta cidade. Sejam obras estruturantes, como as de pavimentação asfáltica, seja construindo casas e atraindo empresas”, completou.


Em Cachoeira Dourada, Daniel Vilela se encontrou com o povo local e o prefeito Rodrigo Rodrigues (MDB) (camisa preta, à direita), que busca um novo mandato. (Divulgação/MDB)

Panamá e Goiatuba

O vice-governador prestigiou o candidato Renê Mota (UB) liderando uma caminhada em Panamá. Renê, que já foi vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito por dois mandatos, é apoiado pelo atual gestor, José William, que foi eleito em 2016 e 2020 e, logo, não pode concorrer neste pleito. “Sua trajetória política o torna merecedor desta vitória. Sem desrespeitar os adversários, mas não há ninguém mais preparado do que você, Renê, para assumir a prefeitura”, ressaltou Daniel Vilela. “Vou me dedicar ao máximo. Quero cuidar da nossa gente”, emendou o candidato à Prefeitura.

O giro do vice-governador e dirigente emedebista pelo Sul goiano foi concluído em Goiatuba. Por lá, o ex-prefeito e agropecuarista Marcelo Coelho encampa candidatura de oposição ao grupo político que está no poder. Daniel participou de uma carreata – com cerca de dois mil veículos – que partiu do Ginásio de Esportes e de um comício na praça em frente à rodoviária. Neste último evento, Coelho apresentou suas propostas, dando ênfase à atração de novas empresas e indústrias para gerar mais vagas de emprego e à construção de um hospital municipal e de mil moradias populares.

O vice-governador sinalizou disposição do Executivo Estadual para auxiliar o prefeitável emedebista a tirar estas propostas do papel. “A política que entrega resultados é feita em parceria”, destacou Daniel Vilela. “Goiatuba não pode mais ficar isolada politicamente como ocorre hoje em dia. Juntos, estado e prefeitura, vamos fazer o que há de melhor por esta população. Esta cidade ainda viverá os melhores dias de sua história”, acrescentou.


Em Panamá, Daniel fez carreata ao lado do candidato Renê Mota (UB). Já em Goiatuba, o vice-governador caminhou com Marcelo Coelho (MDB) e mais de dois mil veículos em passeata. (Divulgação: MDB)


Coligações e apoios

Um dado relevante a ser observado nestas viagens de Daniel Vilela é que as chapas majoritárias montadas em pelo menos três das quatro cidades visitadas evidenciam o êxito da sua articulação em ter o União Brasil como aliado preferencial do MDB – com uma destas duas legendas na candidatura à prefeito e a outra, na de vice-prefeito.

Em Itumbiara, Dione Araújo, do UB, manteve a mesma chapa de 2020. O vice-prefeito Daniel Borges está ao seu lado; ele é do MDB. Eles encabeçam a coligação “Itumbiara não pode parar”, que conta ainda com apoio do Republicanos, PL, PSD, PDT e PP. Em Cachoeira Dourada, o prefeito Rodrigo Rodrigues trocou o vice. Agora quem o acompanha é o agropecuarista Enrique Moreira, do PL. Ambos estão à frente da coligação “Pra continuar avançando”, com reforços do PDT e União Brasil.

Em Panamá, Renê Mota, do União Brasil, tem um emedebista como candidato a vice: Leandro “Sucuri”. A coligação “Panamá continuará em boas mãos” tem apoio do PRD. Em Goiatuba, a situação se inverte: MDB na cabeça de chapa, e União Brasil na vice, com Marinaldo Fiel. Nesta cidade, a coligação “Com a força do povo” tem ainda Republicanos e Agir como legendas aliadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *