Por: Redação
Foto: Divulgação
Depois de entregar a reforma de 23 unidades de saúde e quitar uma dívida herda de R$30 milhões com fornecedores e prestadores de serviço, a Saúde de Senador Canedo já vem recuperando a qualidade de atendimento e já vê melhores dias com a possível reeleição do prefeito Fernando Pellozo (UB). A conclusão do Hospital Municipal, obra iniciada em julho, é a principal meta definida em seu plano de governo.
Três anos
O projeto do Hospital Municipal foi construído desde 2022. Na área definida, às margens da GO-437, a obra começou com a conclusão dos serviços de terraplanagem e o estudo do solo. No momento, a área está recebendo as fundações e as pilastras, que vão dar sustentação à construão. Ao todo, serão quatro pavimentos, distribuídos em 9 mil m² de área construída. Pela primeira vez, uma unidade pública de saúde de Senador Canedo terá leitos de UTI, destinados tanto a crianças como a adultos.
Mais três
Senador Canedo vai ganhar ainda mais três unidades de referência. A primeira será o Centro de Especialidades, que foi retomado, ao lado do prédio da Secretaria Municipal de Saúde e que será entregue ainda este ano. Além da de especialidades médicas, a unidade vai contar com um Centro de Reabilitação e Fisioterapia, e um Centro de Especialidades Odontológicas.
Nos próximos dias, começa a ser adaptado o prédio adquirido pela prefeitura para a primeira Clínica Téia, destinada ao tratamento de crianças autistas. Por fim, está projetada a segunda UPA do município. Ela será erguida no Residencial Ravena, para atender uma região que está em franco crescimento e que não conta com uma unidade de emergência.