Por: Tatiane Brazz
Foto: Divulgação/PC
Na tarde desta sexta-feira (20), policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Jataí efetuaram a prisão em flagrante de um homem acusado de violência doméstica contra sua companheira. O agressor jogou café fervente na vítima, causando queimaduras de segundo grau em seu rosto, pescoço e seio esquerdo.
Histórico de violência e ameaças
A vítima relatou que, ao longo do relacionamento, o autor das agressões já havia demonstrado comportamentos violentos. Mesmo sabendo que ele tinha histórico de dependência química, ela acreditou que o agressor havia superado o vício, pois estava participando de atividades religiosas e havia saído de um centro de reabilitação. No entanto, dez dias antes do ataque com café, o homem já havia agredido fisicamente a companheira durante uma discussão, apertando seu pescoço e pressionando sua boca com um celular, o que causou ferimentos nos lábios.
A vítima ameaçou se separar, o que levou o autor a se tornar ainda mais agressivo, ameaçando-a com uma faca. Na ocasião, ela conseguiu fugir para a casa de sua irmã, mas, temendo represálias, não procurou ajuda policial.
A volta do agressor e o ataque com café fervente
Dois dias após a primeira agressão, o homem voltou a pedir desculpas, justificando que seu comportamento violento era causado pela falta de medicação. A vítima, acreditando que ele havia mudado, permitiu que ele voltasse para casa. No entanto, na tarde de ontem (19), durante uma nova discussão, o agressor jogou café fervente sobre a companheira, resultando nas graves queimaduras.