Por: Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ônibus transportava a equipe do Coritiba Crocodiles, que se dirigia ao Rio de Janeiro para uma partida contra o Flamengo Imperadores pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Natural de Goiânia, Lucas atuava como wide receiver e era apontado como um astro em ascensão. Com passagens pelo Goiânia Saints, ele também representou o Brasil no Mundial Sub-20 deste ano e já havia conquistado o Campeonato Paranaense com o Coritiba Crocodiles.
Além de Lucas, o acidente vitimou Daniel Antônio dos Santos, de 44 anos, e Lucas Padilha, de 42 anos. Outros jogadores, como Alexandre Fernandes Zeni, Jefferson Rodrigues Ebrahim, Davi Doria Fadel, Carlos Xavier de Oliveira dos Santos e Cleberson Fernandes Alves, foram hospitalizados, mas estão fora de perigo.
A tragédia abalou a comunidade do futebol americano. O Goianos FA, fruto da fusão entre o Goiânia Saints e o Rednecks, prestou suas condolências: “Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos neste momento difícil.” O Coritiba Crocodiles também se pronunciou, pedindo apoio e orações para os familiares das vítimas.
Em respeito ao luto, a partida entre Coritiba Crocodiles e Flamengo Imperadores foi cancelada, refletindo a dor sentida por toda a comunidade esportiva.