Por: Redação
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
A jovem Ana Júlia Ribeiro Fernandes, de 22 anos, morreu neste sábado (21/9) no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Ela estava internada na UTI desde quinta-feira (19/9), após ser gravemente ferida por golpes de espada desferidos pelo ex-namorado, em um ataque que chocou os moradores de Edéia, no interior de Goiás. Ana Júlia, que trabalhava em um estabelecimento comercial na cidade, estava respirando com a ajuda de aparelhos, mas não resistiu aos ferimentos.
O agressor, que já havia assassinado sua atual namorada, Luana Meirelles, de 28 anos, momentos antes de invadir o local onde Ana Júlia trabalhava, também utilizou a espada para matá-la. Luana foi atacada perto de sua casa e morreu na hora, deixando três filhos, com idades entre 8 e 12 anos, de um relacionamento anterior.
O criminoso fugiu de bicicleta após os ataques, mas foi capturado por populares e preso pela polícia. Ele está detido e responderá pelos crimes de feminicídio.
Comoção na cidade
A morte de Ana Júlia causou grande comoção em Edéia. Nas redes sociais, o prefeito da cidade lamentou a tragédia. “Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento de Ana Júlia Fernandes, vítima de um crime bárbaro. Eu e Lilian estamos consternados e nos solidarizamos com a família, amigos e toda a comunidade edeiense, que está abalada com essa tragédia”, escreveu.