Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
O jornalista José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, parece estar desanimado com a sua campanha. Em quinto lugar nas pesquisas de intenção de voto, ele começou a ter uma atitude bem curiosa na reta final das eleições.
Segundo o colunista Igor Gadelha, o apresentador do programa Brasil Urgente, da Band, começou a doar parte dos recursos do fundo eleitoral que recebeu do partido para ajudar outros candidatos Tucanos.
De acordo com a publicação, Datena tem direito a receber cerca de R$ 3,6 milhões do PSDB para gastar em sua campanha eleitoral. Esta teria sido a única doação eleitoral recebida pelo jornalista até o momento.
Apenas nos últimos dias, Datena teria dividido R$ 120 mil em quatro partes de 30 mil cada. Dessa forma, ele teria repassado os valores divididos para quatro candidatos a vereador de São Paulo pelo PSDB. Sendo eles: Eduardo leite, Guilherme Brito, Leandro Gimenez e o Coronel José Roberto.
Ainda segundo a matéria do colunista do Metrópoles, a assessoria de Datena foi procurada, mas resolveu não se pronunciar sobre o motivo da doação de parte do seu fundo eleitoral.