Vice-governador percorreu, nesta quinta-feira (26/9), cidades do Sul e Sudoeste goiano. Ele participou de campanhas em Itajá, Cachoeira Alta, Paranaiguara e Itarumã, cidades em que os candidatos a prefeito que apoia são todos filiados ao MDB
Por: Redação
Foto: Assessoria MDB
A exatos dez dias das eleições municipais, o vice-governador Daniel Vilela fez um alerta importante a apoiadores de candidatos a prefeito dos municípios que ele visitou nesta quinta-feira (26/9) – todos são filiados ao partido que ele preside no estado, o MDB. Em resumo, durante eventos de campanha em Itajá, Cachoeira Alta, Paranaiguara e Itarumã, cidades localizadas nas regiões Sul e Sudoeste de Goiás, ele repetiu que “eleição não se ganha de véspera”.
“Não importa se há ou não favoritismo dos nossos candidatos. Nós temos que buscar convencer os eleitores e até mesmo lutar para ‘virar o voto’ dos adversários até o último minuto permitido pela Justiça Eleitoral. Vitória só depois do último voto contabilizado”, disse o vice-governador em Itajá, onde o economista Lucas Machado (MDB) disputa a sucessão do prefeito Renis Cesar de Oliveira com o apoio do próprio gestor.
Nesta cidade, Daniel Vilela comandou carreata ao lado de Lucas e de Renis. Máquinas agrícolas, como tratores, chamaram a atenção dentro do comboio. Nas ruas, moradores balançavam bandeiras e usavam máscaras com a imagem do vice-governador e do prefeitável emedebista.
Ao final, o vice-governador falou aos motoristas e destacou a contribuição que o candidato a prefeito deu ao governo quando trabalhou como assessor especial. “Lucas é trabalhador e competente. É a escolha certa para Itajá. Os eleitores daqui não podem abrir mão de ter uma pessoa dedicada e esforçada como ele à frente da administração municipal”.
Reeleição
Concluída a carreata em Itajá, Daniel liderou caminhada em Cachoeira Alta e pediu, para moradores e comerciantes que encontrou ao longo do percurso, votos para a reeleição do prefeito Marcelo Paula (MDB). O gestor chegou ao Executivo local em agosto do ano passado em função de uma eleição suplementar – seu antecessor teve o diploma cassado por compra de votos. Ele concorre neste pleito com a mesma chapa de 2023: a farmacêutica Michele Paganini (PRD) é a candidata a vice-prefeita.
“Estamos diante de um administrador sério e correto, que tem feito Cachoeira Alta prosperar novamente. Tenho certeza de que o povo vai dar ao Marcelo a oportunidade de ele continuar, por mais quatro anos, trabalhando em parceria com nosso governo”, disse o vice-governador ao grupo que, após a caminhada, reuniu-se em frente ao comitê central. “Conto com o auxílio do Governo Estadual para, a partir de 2025, viabilizarmos casas para famílias de baixa renda e asfaltarmos vias urbanas”, enfatizou o prefeitável do MDB.
Oposição
Dando continuidade ao roteiro de viagens pelo interior, Daniel Vilela desembarcou em Paranaiguara, onde fez carreata pela cidade ao lado do administrador Ricardo Valadão (MDB), candidato de oposição ao prefeito, que disputa um segundo mandato. Ricardo, que concorre pela terceira vez, perdeu em 2020 por uma diferença de apenas 19 votos.
“Você tem uma visão política aguçada. E percebo que as pessoas depositam em você a esperança para mudar as práticas político-administrativas em Paranaiguara. Poucas cidades têm a chance de eleger um candidato tão preparado e de tanta sensibilidade social”, disse Daniel ao emedebista, no alto de uma camionete, na dispersão da carreata. “Eleito, quero ter parcerias sólidas com o governo de Ronaldo Caiado. Preciso da ajuda de vocês para atrair mais empresas para esta cidade e gerar mais emprego e renda para nossa gente”, assinalou Ricardo.
Aprovação popular
Em Itarumã, o vice-governador manteve o tom enfático ao falar com os participantes da caminhada em favor da candidatura de Luiz Henrique (MDB). Pediu que os militantes não “esmorecessem” nesta reta final, mas também ressaltou os altos índices de aprovação popular que a gestão do atual prefeito, Ricardo Goulart (MDB), tem no município. Como este gestor, prestes a concluir o segundo mandato, apoia o prefeitável emedebista, o objetivo, segundo Daniel, é trabalhar junto aos eleitores a ideia de que a administração de Luiz Henrique dará “continuidade” à de Ricardo, e fará com que a cidade “avance ainda mais”.
“Como vice-governador, me esforcei para atender as demandas de Itarumã que me foram levadas pelo prefeito. Com a chegada do Luiz Henrique à prefeitura, o Governo do Estado estará ainda mais presente neste município”, sentenciou.