Por: Redação
Foto Destaque: Alexandre Loureiro/AGIF
Na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo saiu na frente do Corinthians, na noite desta quarta (02), no Maracanã. Com gol de Alex Sandro, o Rubro-Negro venceu o time paulista e vai com vantagem para o segundo jogo, em São Paulo.
Flamengo cria muitas chances, mas Hugo salva
Em estreia de Filipe Luís como treinador do Flamengo, os donos da casa não se intimidaram e partiram pra cima desde o início do jogo. Com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol reeditando o trio de 2019, o Fla dominou a partida e criou diversas oportunidades. O Corinthians, por sua vez, contou com a excelente atuação do goleiro Hugo Souza, que fez diversas defesas importantes e salvaram o time paulista de um resultado pior.
Até que aos 31 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique achou Alex Sandro pela esquerda. O lateral avançou, invadiu a área e, na ao invés de cruzar, ele chutou no canto de Hugo para abrir o placar. Envolvente, o time carioca ainda teve boas chances antes do intervalo, com Gerson e Gabigol, que parou no goleiro corinthiano.
Segundo tempo de emoções diversas
No segundo tempo, o Flamengo seguiu com maior intensidade e mais uma vez o goleiro Hugo teve que aparecer. Aos 17 minutos da etapa final, Gerson recebeu de Arrascaeta e, na cara do gol, parou no arqueiro do time paulista. Apesar de ser dominado, o Corinthians quase empatou em chute de Romero, que bateu na trave.
Depois dos 25 minutos, o time carioca diminuiu um pouco o ritmo e o jogo reservou emoções diversas. Pelo lado do Flamengo, Gabigol marcou aos 27, mas o lance foi anulado por impedimento com o auxílio do VAR. Já pelo Corinthians, após as mudanças de Ramon Diaz o time ganhou sobrevida e ameaçou, principalmente com Matheusinho e um lance inacreditável de Hector Hernandez.
No fim, o resultado se manteve e as duas torcidas mostraram que ambos os times ficaram, de certa forma, satisfeitos. Vale destacar que o segundo jogo será no dia 20 de setembro, às 16h, na Neo Química Arena.