Jovem de 20 anos é preso em flagrante por estelionato e furto eletrônico, após causar prejuízo de R$ 12 mil a locadora de veículos em Goiânia
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Goiânia (1ª DRP), prendeu em flagrante, na última quinta-feira (3), João Pedro Barba de Araújo, de 20 anos, acusado de estelionato e furto mediante fraude eletrônica. O jovem utilizava cartões de crédito clonados para cometer crimes que geraram prejuízos a diversas vítimas.
A prisão ocorreu em uma locadora de veículos no Setor Oeste, em Goiânia, no momento em que o suspeito devolvia um carro que havia alugado com cartões clonados. De acordo com a investigação, a empresa de locação sofreu um prejuízo superior a R$ 12 mil, em uma série de fraudes que vinham ocorrendo desde julho deste ano.
O esquema consistia na utilização de cartões de crédito em nome de pessoas de diferentes estados do país. Além das locações fraudulentas, João Pedro também realizava o cancelamento das reservas para solicitar reembolsos via Pix, transferidos diretamente pela empresa ao criminoso.
As investigações continuam, e a Polícia Civil busca identificar outras possíveis vítimas envolvidas na fraude.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PC