Polícia Civil prende homem em flagrante após ligação clandestina de energia
Nesta segunda-feira (07), a Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia, prendeu em flagrante um ex-funcionário da Equatorial, acusado de furtar energia elétrica. A ação policial ocorreu após uma nova denúncia anônima, que informou que o suspeito havia realizado uma ligação clandestina para desviar energia em sua residência.
No dia 18/09/2024, policiais já haviam visitado o imóvel do suspeito após receberem uma denúncia de que ele estaria envolvido em furto de energia, tanto em sua casa quanto na distribuidora. A denúncia apontava ainda que o ex-funcionário cobrava para realizar fraudes em outras propriedades, até mesmo em diferentes municípios do estado. Naquela ocasião, foi constatado que o medidor de energia estava queimado, supostamente danificado pelo próprio investigado para evitar a medição de consumo. O equipamento foi apreendido para perícia, mas, devido à ausência de laudo técnico no momento, o suspeito não foi detido.
Na segunda-feira (07), os policiais retornaram ao local após uma nova denúncia. Desta vez, foi constatada uma ligação direta de energia, sem a presença de medidor, o que confirmou a prática ilegal. A concessionária Equatorial e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas para validar a fraude, resultando na prisão em flagrante do acusado por furto qualificado.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PC