Um cão de 10 anos morreu eletrocutado na manhã de sábado (12) ao encostar em um cabo de média tensão que se partiu na Zona Sul de São Paulo, depois do temporal que atingiu a cidade na noite de sexta-feira (11).
Ao g1, os donos do cachorro Bartho, Marina Guedes Corrêa e Rafael Kahane, contaram que o corpo do animal permaneceu na rua por mais de 24 horas ao lado do fio energizado, gerando revolta devido à demora da concessionária em cortar a eletricidade no local.
O incidente aconteceu por volta das 7h15 de sábado (12), mas a energia só foi desligada às 12h15 de domingo (13). Em comunicado, a Enel lamentou a morte do animal e informou que entrará em contato com a família para oferecer assistência. A empresa não explicou a razão da demora no atendimento.
“Isso poderia ter atingido qualquer pessoa. O acidente ocorreu em frente a uma creche de educação infantil, e felizmente não havia evento no Dia das Crianças. Nem quero imaginar se fosse uma criança”, disse Rafael.
Segundo os tutores, eles acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar no sábado, mas foram orientados a não se aproximarem do local até que a Enel desligasse a energia, para evitar novos acidentes. O casal descreveu que as mais de 24 horas de espera foram de grande angústia, tanto pela perda do animal quanto pelo risco de outras tragédias no local.
Por: Redação
Foto: Arquivo Pessoal