Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil prendeu, na última quarta feira (16), a influenciadora Yre Sales Duarte, conhecida como “Mendigata” nas redes sociais. Ela é suspeita de envolvimento de tráfico de drogas em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, ela acumulava mais de 120 abordagens policiais nos registros do órgão.
Segundo a Polícia Civil, tudo aconteceu quando duas viaturas da PM patrulhavam Setor Jardim Novo Mundo, na capital goiana. Até que avistaram um carro avançando diversos semáforos vermelhos. Dessa forma, devido à atitude suspeita, os policiais perseguiram e pararam o veículo.
Nele, segundo a PM, estavam Yre e outros dois homens. Ainda mais, conforme relato da polícia, depois de duma vistoria, os agentes encontraram e apreenderam 50 porções de crack prontas para serem comercializadas e quatro facas com resquícios de droga.
Por meio de uma nota, a defesa disse que a influenciadora é usuária de drogas e as porções eram apenas para uso pessoal, negando o crime de tráfico. Os advogados ainda relataram que a quantidade de abordagens são referentes à época em que ela vivia na rua.
Quem é a “Mendigata de Goiás”?
Yre Sales Duarte ficou conhecida nas redes sociais por mostrar o seu dia a dia como moradora de rua. Além das postagens referentes ao trabalho de catadora de papelão, ela também ganhou fama por conta da sua aparência.
Assim, recebeu o apelido de “Mendigata de Goiás” e já tem mais de 400 mil seguidores no Instagram. No feed da sua rede social, a influenciadora adiciona fotos do seu dia a dia, mensagens de inspiração, eventos e tratamentos estéticos.