Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Divulgação/Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás prendeu, entre os dias 16 e 17 de outubro, dois homens suspeitos de terem matado o amigo, de 40 anos, por conta de rixas pessoais. Segundo a polícia, Antônio dos Santos Sousa, de 25 anos, e Manrick Rodrigues Barbosa, de 24, teriam arquitetado e praticado o crime no dia 15 de outubro, por volta das 22h, no Setor Village Atalaia, em Goiânia.
A vítima foi encontrada, com diversos golpes de faca dentro de sua residência, próximo ao carro. A descoberta foi feita por um vizinho que, ao sair para trabalhar por volta das 6h da manhã do dia 16, notou o portão entreaberto. Assim, ao se aproximar, o vizinho entrou no local e se deparou com o corpo da vítima caído ao lado do carro.
Durante os interrogatórios, Antônio confessou sua participação e disse que teria sido motivado porque a vítima se envolveu em um acidente de trânsito com o veículo de sua esposa. Logo depois, Manrick, também admitiu o crime e alegou que tinha um “ódio pessoal” pela vítima. Segundo o autor, a vítima teria sido o grande vilão do fim do seu casamento e também pela perda do seu emprego.
Vale destacar que os dois eram amigos do homem morto de 40 anos, que não teve sua identidade revelada pela polícia. Ambos afirmaram que agiram de forma consciente, com planejamento do crime. Ainda mais, eles disseram que arquitetaram surpreender a vítima em frente à sua casa. Logo depois de ver que a vítima estava sozinha, atacaram e mataram-a.
De acordo com a polícia, ambos estão detidos no presídio e esperam o prosseguimento das investigações e o andamento do julgamento.