Jogando com um a menos após expulsão de Bruno Henrique, Flamengo empata em 0 a 0 com Corinthians e chega em sua 10º final
Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Ettore Chiereguini/AGIF
Flamengo e Corinthians empataram sem gols, neste domingo (22), na Neo Química Arena, em jogo válido pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Como havia vencido por 1 a 0 no Maracanã, o time rubro-negro avançou para a grande decisão e irá enfrentar o Atlético-MG entre os dias 03 e 10 de novembro.
Resumo do jogo!
Precisando do resultado e com a torcida a seu a favor, o Corinthians tentou partir para cima. Porém, sem muita organização, o time do técnico Ramon Diaz não conseguia assustar o goleiro Rossi.
Algo que podia mudar a partir dos 28 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Bruno Henrique foi expulso por chegar de sola em Matheuzinho. Com um a mais, o time paulista seguia tentando nos ataques.
Porém, só foi criar uma grande chance no segundo tempo, com finalização de Yuri Alberto. Aos 15 minutos, ele recebeu bola dentro da área pelo lado esquerdo e finalizou cruzado para a excelente defesa do goleiro do Flamengo. A outra boa chance só foi aparecer aos vinte e poucos minutos, outra vez com Yuri Alberto, cabeceando para fora em jogada pelo alto.
Mesmo com um a menos, o Flamengo era bem consciente e controlava as ações. Capitão Rubro-Negro, Gerson comandava as ações pelo meio e até teve boa chance. Aos 40, o meia recebeu da entrada da área, driblou a defesa e finalizou para fora.
No fim, o técnico Ramon Diaz promoveu algumas mudanças, como as entradas de Giovanni e Coronado. Porém, sem nenhuma grande ação ofensiva. Assim, tranquilo na defesa, o Flamengo só controlou as jogadas e esperou o apito final.
Mais uma final do Flamengo
Esta será a 10º final de Copa do Brasil do Flamengo. Dessas, o time venceu quatro e perdeu quatro. Ainda mais, em 2025, o time terá a chance de conquistar o seu pentacampeonato. Para isso, terá o Atlético-MG, que se classificou após empatar em 1 a 1 com o Vasco, sábado (19), em São Januário.