Família tentou socorro direto em batalhão dos bombeiros
Um adolescente de 13 anos morreu na quinta-feira (24) após se engasgar com um pedaço de carne, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), a família do jovem o levou de carro até o quartel da corporação na cidade em busca de atendimento emergencial.
De acordo com o relato de um bombeiro que estava de plantão no 15º Batalhão, a família chegou ao local com o garoto desacordado no banco traseiro do veículo. O adolescente estava sem respirar, inconsciente e apresentava sinais de palidez.
Os bombeiros iniciaram de imediato as manobras de emergência, realizando três tentativas da manobra de Heimlich, técnica que envolve compressões rápidas no abdômen para liberar vias aéreas bloqueadas. Apesar dos esforços, as tentativas não tiveram sucesso.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada para prestar suporte avançado, mas, mesmo após 45 minutos de tentativas de reanimação, o médico presente constatou o óbito do adolescente.
Por: Redação
Foto: Divulgação/CBMGO