Após seis rodadas sem vencer, Leão da Ilha triunfa por 3 a 0 na Ressacada e respira na tabela
O Avaí voltou a sentir o gosto da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vila Nova por 3 a 0 na noite de sexta-feira, em jogo válido pela 34ª rodada. O resultado, alcançado na Ressacada, encerrou uma sequência de seis partidas sem vencer, sendo três derrotas e três empates. Os gols do Leão da Ilha foram marcados por Hygor, que balançou as redes duas vezes, e Tiago Pagnussat.
A derrota foi um duro golpe para o Vila Nova, que entrou na rodada a apenas quatro pontos do G-4 e perdeu a chance de encurtar essa distância, permanecendo na quinta posição. O Avaí, por sua vez, chegou aos 46 pontos, subiu para a 11ª colocação e afastou o risco de rebaixamento.
Desde o início do confronto, o Avaí demonstrou superioridade, abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Hygor e Tiago Pagnussat. O goleiro Dênis, do Vila Nova, evitou um placar mais elástico, enquanto César, do Avaí, teve pouco trabalho na meta. Na segunda metade do jogo, o Avaí manteve a pressão e Hygor anotou o terceiro gol, consolidando a vitória. Outras boas chances foram criadas por Hygor, Pottker e Pedrinho, mas a defesa do Vila Nova segurou. Alesson, pelo lado do Vila, tentou comandar as ações ofensivas, sem sucesso.
Na próxima rodada, o Vila Nova visita o Santos na Vila Belmiro, no sábado (2).
Por: Tatiane Braz
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.