Dragão abriu o placar com Derek, mas Grêmio reagiu e venceu por 3 a 1 na Arena, em Porto Alegre
O Atlético Goianiense acumulou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro Série A ao ser superado pelo Grêmio por 3 a 1, neste sábado (26), na Arena, em Porto Alegre. O resultado marcou a 19ª derrota do Dragão na competição, mantendo a equipe na lanterna, com apenas 22 pontos. Já o Grêmio, com a vitória, alcançou 38 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela.
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes lutando pela posse de bola, mas sem grandes chances claras nos primeiros minutos. Apesar do ligeiro domínio do Grêmio, o Atlético foi o primeiro a assustar, com uma finalização perigosa de Tubarão, defendida pelo goleiro.
Aos 27 minutos, o Atlético Goianiense saiu na frente no placar. Em um erro na saída de bola do Grêmio, Baralhas foi derrubado na área, e o árbitro assinalou pênalti. Derek cobrou, e mesmo com a defesa inicial do goleiro, aproveitou o rebote para marcar o gol do Dragão.
O Grêmio, entretanto, reagiu rapidamente. Aos 39 minutos, Braitwaite fez um cruzamento preciso, encontrando Soteldo, que chutou no ângulo de Ronaldo, igualando o placar.
Por: Redação
Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO