Operação desarticula esquema de venda de medicamentos de origem desconhecida, trazidos irregularmente do exterior
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 7ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, realizou na última segunda-feira (28) a prisão em flagrante de quatro pessoas em Goiânia, incluindo um médico e um personal trainer, acusados de envolvimento em um esquema de comércio ilegal de medicamentos para emagrecimento. As prisões ocorreram com base nos artigos 273 e 288 do Código Penal Brasileiro, que tratam da adulteração de produtos terapêuticos e formação de quadrilha.
De acordo com as investigações, dois dos suspeitos traziam o medicamento de Londres, na Inglaterra, e repassavam ao médico, que distribuía o produto com a ajuda do personal trainer. As vendas eram realizadas sem autorização e sem comprovação da procedência segura do medicamento.
Segundo o depoimento dos envolvidos, as remessas ocorriam mensalmente, sendo que, neste mês, foram trazidas 50 unidades, das quais 11 ainda estavam disponíveis no momento da apreensão. O medicamento era vendido a preços significativamente abaixo do mercado, o que contribuiu para aumentar as suspeitas sobre sua qualidade e segurança.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação