A Secretaria Municipal de Educação estabelece prazos para renovação de matrículas de 4 a 14 de novembro e transferências de 9 a 13 de dezembro. Fique atento às datas
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou as datas para renovação, transferência e novas matrículas nas escolas da rede pública municipal.
Renovação de Matrícula
Os pais e responsáveis poderão renovar as matrículas de 4 a 14 de novembro. A solicitação deve ser feita presencialmente na escola onde o aluno já está matriculado.
Transferências
Para quem deseja transferir os filhos para outra escola, o prazo é de 9 a 13 de dezembro. A solicitação deve ser realizada presencialmente na escola atual, que fornecerá a declaração necessária, a qual deverá ser apresentada na nova instituição.
Novas Matrículas
As matrículas para os estudantes que ainda não estão na rede pública municipal começam no dia 13 de janeiro de 2025. O cadastro será feito exclusivamente online, no site http://www.gemul-canedo.com.br/matricula. Informações detalhadas e o passo a passo estarão disponíveis no site.
As vagas serão oferecidas conforme a demanda e a capacidade das instituições. Os responsáveis pelos alunos selecionados devem comparecer à escola em até 3 dias úteis para confirmar a matrícula, apresentando os documentos pessoais do aluno e do responsável.
Atenção
Caso não seja contemplado com a vaga, os estudantes serão incluídos em um cadastro de reserva, que seguirá as orientações do Ministério Público para garantir um processo justo e transparente. É importante ressaltar que não haverá atualização do cadastro de reserva. Portanto, todos os interessados em vagas para o ano letivo de 2025 devem realizar um novo cadastro, caso não sejam contemplados inicialmente.
Fique atento às datas e não perca a oportunidade de garantir uma educação de qualidade para seus filhos!
Por: Lara Eduarda
Foto: Vitória Carvalho