Ações em quatro cidades investigam esquema de desvio de verbas públicas na Secretaria de Saúde
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta quarta-feira (30) a segunda fase da Operação Sanitas. O objetivo é cumprir 17 mandados de busca e apreensão, além de afastar um secretário de Saúde de suas funções.
Os mandados foram executados simultaneamente em quatro municípios goianos, resultando na apreensão de duas armas de fogo, R$ 27 mil em dinheiro, e na prisão em flagrante de um advogado. Empresários, contadores, servidores públicos, uma médica e a ex-gestora da pasta de saúde também foram alvo das medidas e são investigados por envolvimento no desvio de recursos públicos.
A primeira fase da operação já havia identificado o esquema através da apreensão de dispositivos eletrônicos pertencentes à ex-gestora, revelando evidências da participação dos demais suspeitos no esquema criminoso.
Com essas novas diligências, a Polícia Civil busca reunir provas concretas de crimes como peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, violação de sigilo e associação criminosa.
Por: Redação
Foto: Divulgação/PC