Key Vieira reage a processo movido por filhos do sertanejo, assegurando transparência no inventário do marido
Key Vieira, viúva do cantor Chrystian, quebrou o silêncio neste domingo (3), em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, sobre as acusações feitas por quatro enteados, que alegam que ela estaria escondendo bens do inventário do artista. Yuri Paladino Silva, um dos filhos do cantor, lidera o processo, que afirma que Vieira teria excluído parte do patrimônio do sertanejo das partilhas. A viúva, no entanto, contestou a acusação, afirmando que a denúncia é infundada.
“Fiquei surpresa com a iniciativa do Yuri, já que ele e o pai tinham uma relação distante. Não tenho nada a esconder. Em um processo de inventário, não existe a possibilidade de ocultação de patrimônio, tudo precisa ser declarado,” respondeu Key à apresentadora Fabiana Oliveira.
A controvérsia, segundo ela, envolve uma transferência de imóvel que Chrystian teria feito para João Pedro, filho de Key e do cantor, quando o menino ainda era criança. Yuri e seus irmãos questionam a legalidade da ação, mas Key esclareceu que todas as decisões foram devidamente documentadas, respeitando os direitos de todos os herdeiros.
Vieira também relatou que, após a morte de Chrystian, não encontrou informações sobre bens, contas ou aplicações financeiras no nome dela. Para assegurar que todos os direitos autorais sejam distribuídos de forma justa, a viúva disse que já solicitou a transferência dos valores gerados por plataformas de streaming para o inventário. “Estamos buscando garantir que os direitos do Chrystian sejam divididos igualmente entre todos os herdeiros.”
Ao abordar o estilo de vida que ela e o marido tinham, Vieira esclareceu que viviam confortavelmente, mas dependiam dos shows para manter a renda. “Não acumulamos muitos bens materiais; nossa vida era bem estruturada, mas os shows eram nossa fonte principal de renda.” Ela mencionou que, desde o falecimento do marido, tem enfrentado dificuldades financeiras, mas frisou que o cantor fez o melhor que podia enquanto estava vivo.
Para Key, lidar com a perda tem sido doloroso e, embora se esforce para seguir em frente, sente profundamente a ausência do marido. “Acho que essa dor não vai passar; vou ter que aprender a viver com ela. Sinto falta do cheiro, do abraço, da presença dele,” desabafou. A viúva também revelou que pretende buscar novas oportunidades de trabalho para reconstruir sua vida.
Ao final da entrevista, Key Vieira ressaltou seu compromisso com a memória do marido e afirmou que está determinada a resolver todas as pendências de forma transparente. “Meu desejo é manter a integridade do que o Chrystian construiu e garantir que todos os herdeiros recebam o que é de direito.”
Por: Redação
Foto: Reprodução/ Record