Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Thiago Ribeiro/AGIF
O Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0, na noite desta quarta (05), no Nilton Santos, em jogo válido pela 32º rodada do Brasileirão. Com gols de Savarino, Luiz Henrique e Junior Santos, o Glorioso não teve dificuldades para derrotar o rival carioca e se estabelecer ainda mais na liderança do campeonato.
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 67 pontos e está com seis pontos na frente do Palmeiras, que perdeu na rodada para o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena.
Resumão de Botafogo 3 x 0 Vasco
E não demorou muito para o Botafogo resolver o jogo. Logo aos 9 minutos, Savarino abriu o placar após belo cruzamento de Alex Telles, pela esquerda. Atordoado, o Vasco entregava a bola e não conseguia marcar a dinâmica dos atacantes adversários.
Quase na sequência, aos 12, o Botafogo veio trocou passes com Igor Jesus, Savarino e chegou para Luiz Henrique. De cara com Léo Jardim, o atacante apenas cavou para ampliar o marcador.
O Cruzmaltino até tentou atacar aos 20 minutos, em chute de Paulo Henrique de dentro da área, mas John apareceu para salvar. E quando parecia que o jogo ficaria mais equilibrado, veio o banho de água fria para os vascaínos.
Após jogada pelo lado esquerdo, aos 40 da primeira etapa, Igor Jesus ia entrando na área e foi derrubado por João Victor. Inicialmente, o árbitro havia marcado pênalti, mas o VAR corrigiu ao sinalizar que foi fora da área. Porém, o zagueiro vascaíno já tinha amarelo e, consequentemente, acabou sendo expulso.
O segundo tempo foi basicamente ataque contra defesa. E depois de tanto perder chances por erros na finalização, o terceiro gol saiu. Em jogada pelo lado esquerdo, Junior Santos entrou dentro da área, apareceu de cara com Léo Jardim e finalizou para encobrir o goleiro e fechar o placar no Nilton Santos.