A participação dos alunos de Senador Canedo ressalta como a cidade tem se transformado em referência na área da educação, promovendo inovação e incentivando o desenvolvimento científico entre os jovens
Durante a manhã desta quinta-feira (07), os alunos da Escola Antônio Evaristo, participaram da 10ª Mostra de Divulgação Científica e de Popularização da Ciência, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB). Este evento, que celebra 10 anos de sucesso, reuniu trabalhos científicos e pesquisas inovadoras em diversas áreas do conhecimento, destacando-se como uma plataforma de aprendizado e troca de experiências.
A Mostra foca em estudos de substâncias naturais e sintéticas que podem ser usadas como medicamentos, trabalhando desde o planejamento e a criação até a análise dos efeitos dessas substâncias em diferentes testes de laboratório. A programação também inclui pesquisas em Genética, Bioquímica, Fisiologia e Morfologia.
Os alunos da Escola Antônio Evaristo se destacaram na produção de materiais científicos que foram expostos na feira. Para Josy Mayra, aluna participante, “essa é uma oportunidade para adquirir mais conhecimento e estar à frente de projetos que podem transformar a realidade através da ciência”.
O evento é uma vitrine importante para mostrar a qualidade da educação de Senador Canedo e destacar como a cidade está avançando na área de inovação científica. “Participar de uma mostra como essa é fundamental para os alunos, pois abre portas para o conhecimento prático e mostra que a ciência faz parte do dia a dia deles, despertando o interesse em transformar o mundo à sua volta”, afirma a professora Diane Fabrício, uma das orientadoras do projeto.
A 10ª Mostra também promete surpresas para comemorar uma década de impacto e contribuição para a popularização da ciência. O evento é um marco de inovação, incentivo à pesquisa e desenvolvimento do pensamento científico nas novas gerações.
Por: Carlos Wilton
Foto: Carlos Wilton