Operação conjunta desmantela grupo acusado de sequestro, extorsão e assassinato
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), realizou nesta quinta-feira (28) a prisão de suspeitos investigados pelo sequestro, extorsão e assassinato de um dentista ocorrido em outubro no Pará. A ação, batizada de “Operação Missão Failed – Conexão TG (Tucumã-Goiânia)”, foi realizada em apoio à Polícia Civil do Pará.
De acordo com as investigações, os criminosos invadiram a residência da vítima em Tucumã (PA) e, sob ameaças e agressões físicas, forçaram o dentista a fornecer senhas de suas contas bancárias. Após subtraírem aproximadamente R$ 100 mil, os suspeitos cometeram o assassinato utilizando golpes de faca.
Após o crime, os envolvidos fugiram para os municípios de Goiânia e Goianira, em Goiás, com o objetivo de escapar da justiça. No entanto, os mandados de prisão e busca expedidos contra eles foram cumpridos pela equipe da DIH em uma operação conjunta entre os estados.
A PCGO reforçou que a integração entre as polícias estaduais foi fundamental para localizar e prender os suspeitos, evitando sua impunidade. O grupo está agora à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para concluir detalhes do caso e identificar possíveis outros envolvidos.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PC