Por: Redação
Foto Destaque: Reinaldo Campos/AGIF
Indiciado pela Polícia Federal por abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado e organização criminoso, Jair Bolsonaro (PL) fez um pedido, nesta quinta (28/11), em entrevista a Revista Oeste. Na fala, o ex-presidente pediu ao atual chefe de estado do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que dê anistia aos presos pelos atos golpistas do dia 08 de janeiro de 2023.
De acordo com Bolsonaro, isso irá favorecer uma “pacificação” no país. Ainda segundo sugestão do mesmo, Lula e Moraes têm a chance de “zerar o jogo daqui para frente”. Ele reafirmou que o perdão aos golpistas pode trazer tranquilidade ao Brasil, comparando à Lei de Anistia de 1979, após a ditadura militar.
“Para nós pacificarmos o Brasil, alguém tem que ceder. Quem tem que ceder? O senhor Alexandre de Moraes. Em 1979 foi anistiada gente que matou, que soltou bomba, que sequestrou, que roubou, que sequestrou avião. Vamos pacificar, zera o jogo daqui para frente’. Agora, se tivesse uma palavra do Lula ou do Alexandre de Moraes no tocante à anistia, estava tudo resolvido. Não querem pacificar? Pacifica”, dise.
Bolsonaro também pediu aos ministros do Supremo Tribunal Federal que: “Por favor, repensem, vamos partir para uma anistia, vai ser pacificado”. Além disso, o ex-presidente também comentou sobre o relatório da Polícia Federal que o investiga sobre uma tentativa de golpe de Estado no final de 2022, após as eleições presidenciais.
“Ninguém vai dar golpe com um general da reserva, quatro oficiais e um agente da polícia federal”, reagiu. Na sequência, Bolsonaro resumiu o relatório a uma “peça de ficção”.
Vale destacar que Bolsonaro está entre os indiciados por envolvimento na idealização do plano golpista, ao lado dos ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno e outras 35 pessoas.
VEJA O VÍDEO!
VEJA: Bolsonaro implora para que Lula e Alexandre de Moraes lhe concedam ANISTIA em entrevista.
— POPTime (@siteptbr) November 29, 2024