O mundo da música internacional ficou balançado após uma grave acusação neste domingo (08/12) contra o rapper Shawn Carter, conhecido como Jay-Z. De acordo com informações da NBC News, o artista e marido de Beyoncé foi acusado de ter cometido estupro contra uma menina de 13 anos.
O caso teria acontecido em 2000 e, segundo a a acusação, o cantor teria levado a adolescente a uma festa e cometido o crime junto com Sean Diddy, que está preso por diversas acusações relacionadas a abusos sexuais. Em declaração nas redes sociais da Roc Nation, que é a gravadora do artista, Jay-Z negou as acusações.
“Minha única tristeza é pela minha família”, declarou. “Minha esposa e eu teremos que sentar nossos filhos, um dos quais está na idade em que seus amigos certamente verão a imprensa e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações, e explicarão a crueldade e a ganância das pessoas. Lamento mais uma perda de inocência.”
A denúncia teria sido feita de forma anônima, com a vítima se identificando como “Jane Doe”. Ela relatou que o crime se sucedeu após premiação do MTV Video Musc Awards daquele ano. No processo federal de outubro, movido contra P. Diddy, foi reaberto e agora o nome de Jay-Z está incluído na denúncia.
Em nota, Jay-Z chamou Tony Buzbee, advogado que defende as vítimas de Diddy, de “deplorável”. Além de ter falado que trata-se de uma tentativa de “chantagem”.
Relato da denúncia contra Jay-Z
Segundo a denúncia, a vítima estava no local do VMA e tentou abordar motoristas de limusine para tentar ingresso para o evento. Nesse momento, ela foi abordada por um motorista que trabalhava com Sean Combs e afirmou que a menina “se encaixava no perfil de Diddy”.
Após isso, ela foi levada em uma casa branca. A jovem conta que Jay-Z a violentou enquanto os outros dois teriam assistido à cena. Ela também teria sido abusada por Diddy.
Por: Sidney Araujo
Foto: PHOTO: IMAGO