Primeira-dama acompanha o presidente na UTI, enquanto médicos destacam recuperação estável e ausência de sequelas
A primeira-dama Janja Lula da Silva utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (10/12) para agradecer as mensagens de apoio e orações destinadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após uma cirurgia no cérebro realizada na madrugada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
“Passando para agradecer por todas as orações, o afeto e as boas energias que o meu amor, o presidente Lula, tem especialmente recebido no dia de hoje”, escreveu Janja, que permanece ao lado do marido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A cirurgia, considerada bem-sucedida, foi realizada para drenar uma hemorragia cerebral causada por uma pancada sofrida pelo presidente em outubro. Segundo a equipe médica, a intervenção era necessária devido à compressão no cérebro que causava dores de cabeça.
“Depois da cirurgia muito bem-sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho”, afirmou Janja em sua publicação.
De acordo com os médicos, o presidente está consciente, com funções neurológicas preservadas e permanece em estado estável na UTI, onde ficará em observação por 48 horas. A expectativa é de que ele retome suas atividades sem sequelas.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Redação
Foto: Reprodução