Cantora, internada no Hospital Sírio-Libanês, enfrenta procedimento delicado contra o câncer com apoio do filho e mensagens de fãs.
Preta Gil, de 50 anos, está passando por uma cirurgia delicada nesta quinta-feira (19), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento, com duração prevista de 18 horas, busca retirar tumores localizados em quatro partes do corpo da cantora, diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023.
Na noite anterior, Preta compartilhou uma mensagem emocionante nas redes sociais. Ao lado do filho, Francisco Gil, de 29 anos, ela pediu orações e demonstrou confiança. “Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande, mas minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo! Rezem por mim! Meu filhote está aqui comigo, cuidando da mãezinha dele. Te amo”, escreveu.
Antes do procedimento, Preta esteve em Nova York, nos Estados Unidos, para consultar especialistas no tratamento do câncer. Em comunicado oficial, sua equipe afirmou que o tempo estimado da cirurgia é de 18 horas, mas pode variar. “Assim que terminar, atualizaremos com o boletim médico”, informou a assessoria.
Diagnosticada em janeiro de 2023, Preta iniciou o tratamento contra um tumor de seis centímetros no reto. Após passar por quimioterapia, cirurgia e o uso de uma bolsa de ileostomia, a cantora anunciou que estava em remissão em dezembro daquele ano.
No entanto, em outubro de 2024, a artista revelou uma recidiva da doença, retomando o tratamento quimioterápico. Recentemente, Preta também enfrentou a amputação do reto como medida para conter o avanço do câncer.
Ver esta publicação no Instagram
A notícia da cirurgia gerou uma onda de mensagens de carinho e apoio de fãs e amigos. A apresentadora Angélica, esposa de Luciano Huck, enviou um presente especial à cantora, reforçando a corrente de positividade.
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/Instagram