Ana Castela, de 21 anos, utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (26) para se manifestar contra a circulação de fotos íntimas falsas atribuídas a ela. A cantora revelou que as imagens foram criadas por inteligência artificial (IA) e estão sendo disseminadas em plataformas como o Telegram.
Desabafo e repúdio
Em um story no Instagram, Ana repudiou a situação, alertando sobre os perigos da desinformação na internet:
“Estão fazendo imagens/vídeos falsos meus e espalhando por aí. Quero deixar claro que tudo é fake. A internet pode ser um lugar muito tóxico, tomem cuidado.”
Demonstrando indignação, ela brincou com a situação, mas reforçou a gravidade do caso:
“Sei que sou bonita, mas não preciso disso. Todo dia aparece algo absurdo com meu nome. Sites adultos, OnlyFans, até suposto sensitivo que contratei… tudo mentira.”
Apelo aos fãs
Posteriormente, Ana fez um apelo para que seus seguidores não compartilhem os conteúdos falsos:
“Gente, estão até criando figurinhas dessas imagens. Por favor, não espalhem. Usaram uma foto minha de 2021 e modificaram com IA. É desrespeitoso e prejudicial.”
A polêmica ocorre semanas após o término de seu relacionamento com o cantor Gustavo Mioto, o que levou a especulações e ataques virtuais envolvendo seu nome. Ana reforçou que está focada em sua carreira e pediu mais responsabilidade no uso das redes sociais.
“Não alimentem essas fake news. Precisamos lutar por uma internet mais ética e respeitosa.”
Por: Redação
Foto: Reprodução/Instagram