Suspeito foi preso pela PMDF após fugir em carro de aplicativo, após tentativa de feminicídio
João Paulo de Oliveira Costa Pereira, de 33 anos, foi preso após tentar assassinar sua ex-esposa em Ceilândia, no Distrito Federal, na noite de sábado (13). O crime aconteceu depois que ele dopou os filhos com Clonazepam (Rivotril), um medicamento sedativo, e atacou a mulher com várias facadas.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a denúncia foi feita após a tentativa de feminicídio. Ao chegar à residência do casal na QNP 09, em Ceilândia, os policiais descobriram que o suspeito havia usado o remédio para sedar as crianças e impedir que presenciassem o crime. Após cometer a agressão, João Paulo fugiu do local em um carro de aplicativo.
A PMDF localizou o veículo na quadra 501, em Samambaia. Durante a abordagem, João Paulo foi encontrado com sangue na camisa e, sem resistir à prisão, confessou o crime. “Ele explicou que dopou as crianças para que não vissem a morte da mãe”, afirmou o soldado Ariel Curado.
A vítima, de 29 anos, foi socorrida com hemorragia intensa e encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ceilândia. Embora esteja em estado grave, a mulher está sob observação médica. As crianças, que apresentaram sonolência e vômitos, passaram por lavagem estomacal e estão fora de perigo.
O agressor, que já tem antecedentes por violência doméstica, foi preso e responderá por tentativa de feminicídio e abuso contra menores.
Por: Redação
Foto: Divulgação/PMDF