Cantora enfrenta longa recuperação após procedimento complexo; câncer estava localizado em quatro regiões do corpo
Internada há 28 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Preta Gil, de 50 anos, segue em processo de recuperação após uma cirurgia de mais de 20 horas para a retirada de tumores. Diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, a cantora revelou que a doença havia retornado, afetando quatro regiões diferentes do corpo.
Segundo a empresária e amiga próxima Malu Barbosa, ainda não há previsão para a alta hospitalar de Preta. “Foi um procedimento muito extenso e delicado. Ela precisa passar por várias etapas antes de sair do hospital, e ainda está na unidade semi-intensiva”, informou à revista Quem.
Preta, filha do cantor Gilberto Gil, comentou recentemente sobre o processo de recuperação: “Estou fazendo o possível para me reabilitar. Quero muito sair daqui logo, mas sei que ainda há um caminho pela frente. Vai dar tudo certo.”
A luta de Preta contra o câncer começou em janeiro de 2023, quando foi diagnosticada com um tumor de seis centímetros no reto. Desde então, ela passou por quimioterapia, cirurgia para reconstrução intestinal e diversos tratamentos. Apesar de ter anunciado a remissão da doença em dezembro de 2023, o câncer voltou em agosto, exigindo novas rodadas de quimioterapia e, mais recentemente, a cirurgia para retirada dos tumores.
A cantora segue sob acompanhamento médico intensivo e continua determinada a enfrentar os desafios da recuperação com força e otimismo.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/Instagram