Investigação aponta uso de medicamentos não autorizados em bebê de um ano; suspeita será mantida presa até audiência
Uma mulher de 34 anos foi presa na cidade de Sunshine Coast, na Austrália, sob suspeita de envenenar uma menina de um ano e compartilhar vídeos nas redes sociais com o objetivo de obter doações financeiras. O crime teria ocorrido entre os dias 6 de agosto e 15 de outubro do ano passado, período em que a mulher teria administrado diversos medicamentos de forma ilegal à criança.
Segundo a CNN as investigações começaram após a equipe médica de um hospital local relatar às autoridades suas suspeitas sobre o estado de saúde da menina. Testes laboratoriais confirmaram a presença de substâncias não autorizadas no organismo da criança. Segundo a polícia, a mulher aplicava medicamentos de prescrição médica e de farmácia sem consentimento ou orientação profissional.
Na quinta-feira (16), a suspeita foi formalmente detida e enfrenta várias acusações, incluindo:
Administração de veneno com intenção de causar danos (5 acusações);
Preparação para crimes com substâncias perigosas (3 acusações);
Tortura;
Produção de material de exploração infantil;
Fraude.
As autoridades ainda não esclareceram se a mulher tem relação familiar com a vítima. No momento, ela permanece sob custódia e terá que aguardar a próxima audiência, marcada para o dia 28 de janeiro, no Tribunal de Magistrados de Brisbane.
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/Queensland Police via CNN Newsource