Shou Zi Chew agradece a Donald Trump por buscar solução para impasse envolvendo segurança nacional e permanência da plataforma no país
O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, afirmou nesta sexta-feira (17/1) que a rede social deve continuar operando nos Estados Unidos, mesmo diante de ameaças de banimento. Desenvolvida por uma empresa chinesa, a plataforma é alvo de autoridades norte-americanas, que a consideram um risco à segurança nacional.
A Suprema Corte dos EUA rejeitou nesta sexta-feira um recurso do TikTok contra uma lei aprovada pelo Congresso, que obriga a venda dos negócios da empresa no país para que a plataforma continue funcionando. Contudo, a decisão final será tomada pelo presidente Donald Trump, que assume o cargo na próxima segunda-feira (20/1).
Em um vídeo publicado na própria plataforma, Shou Zi Chew agradeceu a Trump pelo esforço em resolver o impasse. “Quero agradecer ao presidente Trump por seu compromisso em trabalhar conosco para encontrar uma solução que mantenha o TikTok disponível nos EUA”, declarou o CEO.
Trump também comentou o assunto em sua rede social, Truth, dizendo que a decisão da Suprema Corte já era esperada, mas que ele precisa de tempo para avaliar o cenário antes de definir o destino do TikTok. “Minha decisão será tomada em um futuro não muito distante. Fiquem ligados!”, afirmou o presidente.
Se a proibição for confirmada, cerca de 170 milhões de usuários da plataforma nos Estados Unidos poderão perder acesso ao aplicativo.
Por: Tatiane Braz
Foto :Divulgação /TikTok