Bebê de menos de um mês foi levado a pronto-socorro, mas chegou sem vida; caso está sendo investigado pela Polícia Civil
O caso ocorreu na cidade de Luziânia , no Entorno do Distrito Federal, na madrugada desta segunda-feira (20). Um bebê com menos de 30 dias de vida morreu sufocado após, supostamente, a mãe ter dormido sobre ele enquanto o amamentava.
De acordo com relatos, a mãe teria dormido logo após alimentar o recém-nascido e só percebeu o ocorrido ao acordar, encontrando o bebê desacordado. Desesperada, ela entrou em contato com a Polícia Militar pelo 190, onde recebeu orientações para realizar manobras de primeiros socorros. Apesar dos esforços, o bebê não reagiu, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Antes da chegada dos socorristas, familiares decidiram levar a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Ingá, onde os médicos confirmaram que o recém-nascido já havia chegado sem vida.
O caso foi registrado na delegacia local como morte acidental, e a Polícia Civil está conduzindo investigações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Por: Lucas Reis
Foto: Google Maps