Suspeito confessou crime e pode ser condenado a mais de 4 anos de prisão
Um homem foi preso em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, suspeito de atropelar cachorros de forma proposital. As câmeras de segurança registraram o momento em que o ciclista atinge um dos animais, que ficou com a pata fraturada. A Polícia Civil (PC) informou que o suspeito confessou o crime e admitiu ter atropelado outro cachorro horas antes.
O crime foi denunciado pela ONG Amigo Cão no início de dezembro de 2024, mas as imagens só foram divulgadas nesta quinta-feira (23). O vídeo mostra claramente o ato de atropelamento, o que motivou a denúncia à polícia. Após ser questionado, o homem alegou que estava bêbado no momento do ocorrido e não soube explicar o motivo para cometer os atropelamentos.
O animal que aparece no vídeo, após ser atropelado, sofreu uma fratura em uma das patas. A Polícia Civil, após a confissão, indiciou o homem por maus-tratos aos animais, considerando que ele cometeu o crime mais de uma vez. Ele pode ser condenado a uma pena superior a quatro anos de detenção.
O nome do suspeito não foi divulgado pela PC, e até o momento, o g1 não conseguiu contato com a defesa do homem.
Por: Lucas Reis
Foto: Divulgação/PCGO