A comitiva de produtores rurais procurou o ex-deputado federal e candidato derrotado ao governo de Goiás Major Vitor Hugo com uma proposta inédita: o lançamento do seu nome para prefeito de Jataí, em 2024.
Vitor Hugo foi bem votado no ano passado na cidade: teve 35% dos votos, na cola do governador Ronaldo Caiado, que faturou o 1º lugar com 44% (tendo como vice Daniel Vilela, que é nascido em Jataí).
Como deputado federal, o Major descarregou emendas orçamentárias no município – quase R$ 100 milhões. É muito e pode ser a justificativa para a votação que teve. Agora, é considerado o melhor nome para impedir a reeleição do prefeito Humberto Machado – com o qual a turma do agro local rompeu depois que ele não se alinhou com as pautas bolsonaristas, inclusive ao apoiar mais um mandato para Caiado.
Vitor Hugo tem três alternativas para o pleito municipal de que se avizinha: Anápolis, onde a sua esposa é juíza de Direito; Goiânia, se depender da vontade do ex-presidente Jair Bolsonaro; e, agora, Jataí.
FONTE: DIÁRIO DO ESTADO