Operação integrada captura suspeitos envolvidos em atentados contra forças policiais na Região Metropolitana de Belém
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou nesta sexta-feira (31) a Operação Gênesis, em parceria com a Polícia Civil do Pará, para capturar integrantes de uma facção criminosa de alcance nacional. A ação ocorreu em Goiânia e Aparecida de Goiânia e teve como alvos suspeitos de envolvimento em ataques violentos contra agentes de Segurança Pública, ocorridos em novembro de 2024, na Região Metropolitana de Belém/PA.
Durante a operação, três indivíduos foram presos preventivamente, incluindo um suspeito que havia retornado recentemente de uma comunidade em um morro no Rio de Janeiro, onde estava escondido.
A ofensiva foi coordenada de forma simultânea também nos estados do Pará e Ceará, permitindo o cumprimento de outros 14 mandados de prisão contra envolvidos nos crimes em investigação.
Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados para o Poder Judiciário do Pará, onde responderão pelos crimes.
A operação contou ainda com o suporte de outras unidades da DEIC, incluindo o Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) e o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), além do apoio das equipes do Grupo Antissequestro (GAS) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3).
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Polícia Civil de Goiás (@policiacivil_go)
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PCGO