Moradores acionaram a Guarda Civil após um cachorro mexer no lixo e expor o corpo. Polícia investiga o caso.
Um bebê foi encontrado morto dentro de um saco plástico no gramado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicon, no Centro de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. O corpo foi localizado por moradores na manhã deste domingo (2), depois que um cachorro mexeu no lixo e expôs o saco onde estava a criança.
Segundo a Polícia Científica, o bebê já estava em estado de decomposição, e a placenta foi encontrada junto ao corpo. Ainda não é possível determinar se a criança nasceu com vida.
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil assumiu o caso e trabalha para identificar a mãe e esclarecer as circunstâncias do abandono.
Populares acionaram a Guarda Civil
O inspetor da Guarda Civil Municipal (GCM) Gesiel Batista de Melo informou que moradores acionaram a corporação ao perceberem que se tratava de um bebê. Equipes da GCM foram até o local e isolaram a área até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito.
A Polícia Técnico-Científica realizou a perícia e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a necropsia para determinar a causa da morte.
A Polícia Civil reforça que casos como este podem configurar crime de infanticídio ou abandono de incapaz, dependendo das circunstâncias apuradas. Qualquer informação que possa ajudar na investigação pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 197.
Por : Redação
Foto: Divulgação/ GCM APARECIDA DE GOIÂNIA