Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
A novela Cabocla está entrando nos seus últimos capítulos. Entre os dias 10 e 15 de fevereiro, serão exibidos as últimas emoções e desdobramentos do folhetim. Dentre uma delas, será a prisão do Coronel Macário. Ainda mais, Tobias deverá enfrentar algumas tensões ao ser envolvido no processo judicial, mas Luis Jerônimo deve ajudar o ex-namorado de Zuca a se livrar da condenação.
Em meio a tudo isso, os próximos dias serão focados nos preparativos para o casamento de Belinha e Neco. Apesar de um melhor entendimento das famílias, ainda teremos alguns conflitos, com rivalidades reaparecendo no fim. Por fim, também terá o retorno de Rosa e Adib também será marcante, trazendo reviravoltas.
Prisão do Coronel Macário em Cabocla
O delegado vai expor a participação de Macário nos principais crimes da região, como os ataques ao Neco e Tobias, a morte de Tomé e também o ataque à Sebastião, pai de Tobias.
Ao ser pressionado, Macário tentará jogar toda a culpa sobre Desidério, afirmando que sua confissão foi obtida sob a crença de que Macário estava morto. No entanto, essa estratégia falha quando o juiz e o delegado escutam toda a conversa, desmontando sua versão dos fatos. Já Tobias deve temer que sua própria liberdade esteja em risco.
Porém, Mariquinha logo lhe dá uma notícia inesperada: Luís assumirá sua defesa no tribunal. Assim, o delegado deve arquivar o processo contra Tobias, considerando que não há provas que o incriminem. Isso garantirá sua liberdade, mas não encerrará as preocupações de Justino, que acredita que a influência política poderá beneficiar Macário no julgamento.
Casamento de Belinha e Neco
Sobre o casamento de Belinha e Neco, a tensão principal será por conta da escolha do local para a cerimônia. Isso acaba virando um motivo para o conflito entre as famílias. Emerenciana e Pepa decidem realizar a festa na divisa das fazendas, próximo à árvore que marcou os encontros do casal, mas essa decisão irrita Boanerges e Justino.