Corinthians sai na frente, mas cede empate na etapa final e adia definição da vaga.
O Corinthians estreou na Copa Libertadores com um resultado frustrante ao empatar por 1 a 1 com o Universidad Central, na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela. A equipe de Ramón Díaz abriu o placar com Carrillo, mas viu o adversário empatar na segunda etapa após um gol contra de João Pedro Tchoca.
O primeiro tempo foi de amplo domínio corintiano. Com mais de 60% de posse de bola, o Timão criou boas oportunidades, especialmente com Memphis e Yuri Alberto, mas desperdiçou as finalizações. O gol veio aos 36 minutos, quando Carrillo recebeu passe dentro da área e finalizou com precisão para abrir o placar.
Ainda na etapa inicial, o Corinthians teve uma baixa: Raniele sentiu a coxa direita e foi substituído aos 16 minutos, dando lugar ao jovem Breno Bidon, campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.
No segundo tempo, o Corinthians reduziu o ritmo e viu o Universidad Central crescer na partida. Aos 30 minutos, Zapata exigiu grande defesa de Hugo Souza, mas no rebote, a bola desviou em Tchoca e acabou no fundo da rede, decretando o empate.
Nos minutos finais, o Timão tentou retomar o controle e buscar a vitória, mas sem sucesso. Com o resultado, a decisão da vaga para a próxima fase da Libertadores fica para o jogo de volta, em São Paulo, onde o Corinthians precisará de uma vitória para avançar sem depender de penalidades.
Por: Bruno José
Foto: Divulgação/Corinthian