Equipe alviverde avança à decisão após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e vitória por 4 a 2 nas cobranças de pênalti
O América está na final do Campeonato Mineiro. Neste sábado (22), a equipe venceu o Cruzeiro nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com isso, o Coelho avança para a decisão do torneio estadual.
A partida foi equilibrada e marcada por fortes emoções. O América abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Marlon aproveitou bom passe de Adyson e finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro Cássio. No entanto, a vantagem durou pouco. Oito minutos depois, Lucas Romero, em um belo chute de fora da área, deixou tudo igual para o Cruzeiro.
O jogo seguiu movimentado, com chances para os dois lados. No segundo tempo, os treinadores fizeram mudanças para manter o ritmo intenso. Aos 50 minutos, Jonathas teve a chance de garantir a classificação direta do América, mas desperdiçou um pênalti.
Na decisão por penalidades, o Coelho foi mais eficiente. Elizari, Cauan Barros, Jonathas e Marlon converteram suas cobranças. Pelo lado do Cruzeiro, Matheus Henrique e Gabigol marcaram, mas William e Marlon desperdiçaram, selando a vitória do América.
Agora, o América volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Cascavel, no Paraná. Já o Cruzeiro volta a jogar na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 29 de março, contra o Mirassol.
Por: Lucas Reis
Foto; Mourão panda