Com dois gols de cabeça, Colorado supera adversário fora de casa e se prepara para as quartas de final
O Vila Nova voltou a vencer no Campeonato Goiano após dois empates consecutivos. Na tarde deste domingo (23), o Colorado derrotou a Jataiense por 2 a 1 no Estádio Arapucão, em Jataí, pela última rodada da fase classificatória. Os gols da vitória foram marcados por Igor Henrique e Bernardo Schappo, ambos de cabeça, enquanto Kaio Wilker descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Vila Nova encerrou a primeira fase na segunda colocação, somando 22 pontos. O time agora enfrentará novamente a Jataiense, que terminou em sétimo lugar com 13 pontos, nas quartas de final do estadual. O primeiro confronto está agendado para o dia 3 de março, em Jataí.
Como foi o jogo?
A partida começou movimentada, e logo nos primeiros minutos, Igor Henrique quase abriu o placar para o Vila Nova em um chute de média distância, mas o goleiro da Jataiense fez grande defesa. O Colorado manteve o domínio e teve outra boa oportunidade com Vinícius Paiva, que finalizou colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo. A Jataiense respondeu com Daniel Bahia, que arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Halls a intervir.
Após um início animado, o ritmo do jogo caiu, com o Vila Nova tendo mais posse de bola, mas encontrando dificuldades para ser efetivo no ataque. O time da casa tentava explorar os contra-ataques, mas esbarrava na defesa colorada. Na reta final do primeiro tempo, Vinícius Paiva teve nova chance, mas parou em boa defesa de Gazze.
No retorno do intervalo, o Vila Nova precisou de apenas 27 segundos para balançar as redes. Após cruzamento de Igor Inocêncio, Igor Henrique apareceu livre na área e cabeceou para marcar o primeiro gol do jogo. A Jataiense tentou reagir e buscou o empate, mas foi o Tigrão quem ampliou. Aos 17 minutos, Bernardo Schappo aproveitou cobrança de falta e, de cabeça, fez 2 a 0.
A equipe da casa ainda conseguiu descontar com Kaio Wilker, mas o Vila Nova segurou o resultado e garantiu a vitória, consolidando-se como vice-líder da competição.
Por: Bruno José
Foto: Roberto Corrêa/VNFC