Derrota por 4 a 1 para o Al Ittihad aumenta a tensão no clube; desempenho abaixo do esperado preocupa diretoria
O técnico Jorge Jesus vive um momento complicado no comando do Al Hilal após a derrota por 4 a 1 para o Al Ittihad no Campeonato Saudita. De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o treinador foi convocado para uma reunião de emergência com o diretor desportivo Fahd Al-Mufarrej.
A diretoria do clube demonstra crescente preocupação com a sequência negativa da equipe, que somou apenas dois pontos nas últimas três partidas, abrindo uma distância de sete pontos em relação ao líder, o próprio Al Ittihad.
Além da campanha fraca no campeonato nacional, a eliminação na Taça do Rei — também diante do Al Ittihad — aumentou a pressão sobre Jorge Jesus. O único alívio vem da Liga dos Campeões Asiática, onde o Al Hilal garantiu a liderança de seu grupo na fase inicial.
Apesar dos investimentos milionários nesta temporada, com contratações de destaque como Marcos Leonardo (40 milhões de euros) e João Cancelo (25 milhões de euros), o desempenho do time está aquém das expectativas e gera insatisfação entre os dirigentes.
O próximo compromisso do Al Hilal será nesta terça-feira (25), contra o Al Kholood, às 12h30 (horário de Brasília). Uma vitória se tornou essencial para acalmar a pressão e manter vivas as chances de brigar pelo título.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/Noushad Thekkayil/Getty