Homem teria tentado simular assalto para encobrir feminicídio, segundo a polícia
Uma mulher foi encontrada morta dentro de um carro abandonado em uma estrada de terra na zona rural de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. O principal suspeito do crime é seu marido, que foi preso após tentar simular um assalto para encobrir o homicídio. O caso ocorreu no último domingo (23).
Versão do suspeito levantou suspeitas
De acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que parou o carro para urinar quando três indivíduos armados, em um veículo preto, anunciaram um assalto. Ele afirmou que os criminosos roubaram sua carteira e celular e que, diante da situação, fugiu, deixando o carro e a esposa para trás.
Ao encontrar seguranças de uma fazenda próxima, o homem pediu ajuda. No entanto, os seguranças desconfiaram da história e acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram inconsistências no relato do suspeito, além de sua aparente frieza diante da morte da esposa. O veículo também não apresentava sinais de arrombamento ou dano e estava com a chave na ignição.
Investigação e prisão preventiva
A Polícia Civil e a perícia foram acionadas para investigar o caso. O delegado Cassius Zamo afirmou que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. “Aparentemente, o cinto de segurança pode ter sido utilizado no estrangulamento, mas também consideramos a possibilidade de outro objeto, como uma corda ou fita. As investigações seguem em andamento”, declarou.
A defesa do suspeito ainda não se manifestou sobre o caso.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Boletim de ocorrência