Corinthians sofre, mas garante classificação com gol no fim
O Corinthians venceu o Universidad Central por 3 a 2 nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, e garantiu a classificação para a próxima fase da Pré-Libertadores. Em um jogo de muita tensão, o Timão precisou de um gol nos minutos finais para confirmar a vaga.
Os gols alvinegros foram marcados por Yuri Alberto, que balançou as redes duas vezes, e Matheus Bidu. Pelo lado venezuelano, Juan Cuesta e Adrián Martínez descontaram.
A partida foi marcada pelo nervosismo corintiano. Apesar de abrir o placar duas vezes no primeiro tempo, a equipe paulista não conseguiu segurar a vantagem por mais de cinco minutos. Na etapa final, o Corinthians encontrou dificuldades para criar chances claras, mas, nos minutos finais, Yuri Alberto apareceu novamente para definir o confronto e garantir a classificação.
Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona de Guayaquil e El Nacional. Por estar melhor posicionado no ranking da Conmebol, o Timão decidirá o confronto em casa, na Neo Química Arena.
Por: Lucas Reis
Foto: Marcello Zambrana/AGIF