Caiado tem alta aprovação em áreas estratégicas como Segurança, Educação e Saúde

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Tumblr
WhatsApp

Pesquisa Genial/Quaest reforça posição do estado como exemplo para país em políticas públicas. Governador reafirma compromisso de “continuar entregando resultados”

O governador Ronaldo Caiado segue consolidando sua liderança em aprovação popular e eficiência administrativa. De acordo com a nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27/02), Caiado tem 86% de aprovação entre os goianos. O levantamento revela também a alta aprovação das políticas públicas da gestão estadual em todas as áreas pesquisadas.

Na Segunda Pública, o percentual do eleitorado goiano que considera “positiva” a atuação do Governo de Goiás chega a 74% – era de 71% em dezembro de 2024. Outros 16% classificam como “regular” e apenas 10% como “negativa”. Na Educação, o índice de positivo atingiu 72% (era de 70%); 21% avaliaram como regular e só 7% afirmaram ser negativo.

Uma novidade da nova rodada da pesquisa Genial/Quaest foi o acréscimo da área de Atração de Empresas. Aqui, 66% dos entrevistados avaliam a atuação da gestão Caiado para criar um ambiente de negócios favorável como positiva. O percentual ficou próximo do índice de positivo recebido pela gestão estadual na área de Emprego e Renda, que é de 63% (contra 61% em dezembro).

Já na área da Saúde, os avanços nas unidades hospitalares e a aposta na regionalização dos atendimentos resultam em 50% de avaliação positiva (eram 49% em dezembro), destacando o compromisso da gestão estadual com o bem-estar da população. Os números demonstram que Goiás segue avançando de forma sólida e estruturada, reforçando a percepção de um estado que cresce e melhora continuamente a qualidade de vida de seus cidadãos.

Liderança
Na avaliação das seis áreas pesquisadas pela Quaest, Goiás lidera em quatro: Segurança Pública, Educação e Saúde. Nas outras duas áreas, Emprego e Renda e Infraestrutura e Mobilidade, o Estado tem a segunda avaliação mais positiva – ambas são lideradas pelo Paraná.

O maior destaque para a gestão do governador Ronaldo Caiado é na Segurança Pública. Os 74% de avaliação positiva está 24 pontos percentuais à frente do Paraná, o segundo melhor avaliado com 50%. Nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Pernambuco a área tem reprovação superior à aprovação. Na Educação, outro destaque, a gestão em Goiás supera o Paraná por 72% a 66%, seguido pelo Pernambuco (57%) e Minas Gerais (50%).

Ao comentar os resultados da pesquisa, Caiado destacou a importância da dedicação de toda a equipe do Governo de Goiás. “Os goianos reconhecem o trabalho sério que estamos fazendo. Ser o primeiro lugar em aprovação e desempenho entre os estados é um grande incentivo para seguirmos nessa trajetória de desenvolvimento. Nosso compromisso é continuar entregando resultados e transformando Goiás em referência para o Brasil”, afirmou o governador.

Compromisso com desenvolvimento
A nova rodada de pesquisa Genial/Quaest também mostrou que 74% dos goianos consideram que o estado está melhor em comparação com outras regiões do país. Além disso, 62% afirmam que Goiás está melhorando, enquanto apenas 6% acreditam que está piorando.

Os resultados confirmam que Goiás segue no caminho certo, com um governo aprovado pela população e reconhecido pela qualidade da gestão pública. Com alto índice de aprovação e avanços concretos em diversas áreas, Goiás reafirma sua posição atual de protagonismo nacional.

A pesquisa foi realizada com 1.104 eleitores goianos, com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%.


Por: Bruno José

Foto: Secom

Noticias Relecionadas

Pix agendado agora tem comprovante diferenciado para evitar fraudes

Nova padronização dos bancos inclui ícones e termos visuais que ajudam a distinguir pagamentos agendados dos concluídos e reduzem golpes

Caiado defende prévias no União Brasil e alfineta adversários: “Não tem candidato de bolso de colete”

Governador de Goiás reforça confiança em seu projeto presidencial e critica dependência de apoios internos; fala ocorre em meio a

Julio Andrade vive Lampião em nova série do Disney+ e brilha no remake de “Vale Tudo”

Ator concilia dois grandes papéis: o músico Rubinho na nova versão da novela das 21h e o Rei do Cangaço

Tarifa global de Trump atinge 180 países, incluindo toda a União Europeia

Medida impõe sobretaxa de 10% sobre produtos importados; exceções incluem navios já em trânsito e matérias-primas estratégicas Uma nova tarifa

Taís Araújo revela que marca encontros íntimos com Lázaro Ramos: “Está dando para cumprir”

Taís Araújo conta que, mesmo com rotina intensa, reserva noites em hotéis com o marido para manter a relação após

Espelho cai sobre criança de 1 ano e 10 meses durante brincadeira

Filho da influenciadora Lindsay Dewey morreu após sofrer traumatismo craniano em um acidente doméstico; mãe faz alerta sobre perigos invisíveis

Escolas do Futuro impulsionam empreendedorismo inovador em Goiás

Unidades de ensino profissionalizante do governo estadual oferecem curso gratuitos com foco na formação e incentivo de novos negócios inovadores.

Aos 74 anos, Amado Batista descarta ter filhos com esposa de 23: “Só nós dois para viver a vida”

Amado Batista relembra início do romance com Calita Franciele e diz que quer aproveitar o casamento sem planos de aumentar

Sobrinha e companheiro são suspeitos de matar vendedora e enterrar corpo no quintal em Valparaíso

Vítima era conhecida na região como “Tia das flores”; casal está foragido, segundo a Polícia Civil A Polícia Civil de

Angelina Jolie visita ONG em São Paulo e se reúne com Sonia Guajajara e cacique Raon

Em passagem pelo Brasil, atriz e embaixadora da ONU discute direitos dos refugiados e proteção dos povos indígenas A atriz

Falso personal é preso por chefiar esquema nacional de venda de anabolizantes e drogas sintéticas

Investigação da Polícia Civil do DF revela que suspeito atuava ilegalmente como educador físico e usava redes sociais para divulgar

Goiás vence Amazonas na estreia da Série B com gol relâmpago e resistência com um a menos

Time esmeraldino marca nos primeiros minutos, perde zagueiro por expulsão e garante vitória sob pressão do adversário O Goiás começou