Rokubet

Namorada de suspeito que confessou morte de empresário muda versão e diz que tentou separar briga

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Tumblr
WhatsApp

Casal foi preso após confessar o crime; delegado afirma que depoimentos apresentam contradições

 

A jovem Yara Martins, apontada pela polícia como cúmplice na morte do empresário Carlos Luiz de Sá, de 53 anos, alterou sua versão dos fatos em novo depoimento. Inicialmente, ela havia admitido participação no crime, mas agora afirma que tentou separar a briga entre seu namorado, Vinícius Valentim da Silva Batista, e a vítima. O casal foi preso pela Polícia Militar após confessar o assassinato. O crime ocorreu em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.

“Ele [Vinícius] disse que ia na frente, que ia ser do jeito dele, e depois me chamava. Quando cheguei e vi, ele já estava com a faca na mão”, declarou Yara em depoimento obtido pela TV Anhanguera.

Contradições no depoimento

Yara relatou que Vinícius estava no banco do passageiro e a vítima no banco do motorista quando começaram a discutir, dando início a uma luta corporal dentro do carro. Em seguida, o suspeito desferiu facadas no empresário.

“Quando eu olhei, ele já tinha cravado a faca no peito do Luiz”, detalhou. Segundo seu relato, mesmo ferido, o empresário ainda tentou reagir antes de morrer.

O delegado responsável pelo caso, Douglas Pedrosa, informou que os depoimentos de Yara e Vinícius, que inicialmente eram idênticos, começaram a divergir, levantando dúvidas sobre a real dinâmica do crime.

 

 O crime

Carlos Luiz de Sá foi morto a facadas após ser filmado saindo de sua padaria em Trindade. Ele desapareceu na terça-feira (25), e seu corpo foi encontrado dois dias depois em um loteamento próximo à GO-020, em Senador Canedo.

Familiares relataram à TV Anhanguera que a vítima havia informado que iria à igreja, mas não foi mais vista. Na quarta-feira (26), seu carro foi localizado em Inhumas.

O ex-funcionário Vinícius Valentim e sua namorada, Yara Martins, foram presos pela Polícia Militar em Uruaçu, na quinta-feira (27), após confessarem o crime. Eles indicaram o local onde deixaram o corpo da vítima e foram autuados por homicídio e ocultação de cadáver.

A irmã de Vinícius, de 15 anos, também foi apreendida, mas a polícia acredita que ela tenha sido coagida a participar do crime.

 Motivação e investigações

Segundo a Polícia Militar, Vinícius afirmou que matou Carlos Luiz como “prova de amor”, após Yara descobrir que ele mantinha um relacionamento com o empresário.

Em depoimento, Yara confirmou que terminou o relacionamento ao descobrir o caso do namorado com a vítima. “Ele queria, de alguma forma, voltar comigo. Então, me disse que cometeria o crime para provar que me amava”, afirmou.

Apesar da alegação inicial de crime passional, o delegado investiga a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo Pedrosa, Vinícius mantinha uma relação com Carlos Luiz, mas passou a extorqui-lo. “A última tentativa de extorsão não deu certo, o que resultou na morte da vítima”, explicou.

Quem era a vítima

Carlos Luiz de Sá, de 53 anos, era proprietário de uma padaria conhecida em Trindade e bastante querido na cidade. Seu assassinato gerou grande comoção entre familiares e amigos.


Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Redes sociais

Noticias Relecionadas

Paquistão acusa Índia de lançar mísseis e cresce termo de guerra entre potências nucleares

Por: Sidney Araujo Foto Destaque: Reprodução O Paquistão afirmou que a Índia disparou mísseis contra três bases aéreas na madrugada

Avó e neta são atacadas por pit bull em Caiapônia: Veja o vídeo

Policiais pularam o muro da casa para resgatar as vítimas; cão foi morto durante a ação Uma mulher de 46

Estudante de 14 anos é morta por colega dentro de escola particular em Uberaba-MG

Autor do crime usou uma tesoura e fugiu após o ataque Uma estudante de 14 anos, do 9º ano do

Caiado abre campeonatos nacionais de karatê em Goiânia

Mais de 800 atletas de todo o país disputam a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da modalidade no

Haddad evita cravar uso de dinheiro público para ressarcir vítimas de fraude no INSS

Ministro diz que bloqueio de R$ 2,56 bilhões pode ser suficiente, mas admite incerteza: “Vamos ver o desenrolar das coisas”

Nova regra do PIX exige cadastro prévio para transações acima de R$ 200

Banco Central reforça segurança do sistema com exigência de dispositivo autorizado e amplia funcionalidades como parcelamento e uso como garantia

Idosa de 70 anos é presa em Goiânia suspeita de atropelar motociclista e fugir sem prestar socorro

Acidente aconteceu no setor Bueno; segundo a polícia, vítima teve fraturas e precisou ser levada ao hospital. Idosa foi localizada

Virgínia Fonseca anuncia academia em Goiânia com 600 aparelhos e estacionamento para 150 carros

Influenciadora compartilha projeto do espaço nas redes sociais e promete preço acessível: “gosto é de promoção” A influenciadora e empresária

Daniel Vilela: “nosso Estado tem a maior rede de proteção a famílias vulneráveis do Brasil”

Abadia de Goiás recebe edição do Goiás Social de sexta a domingo; na abertura, vice-governador destacou importância dos serviços gratuitos

Senador Canedo vai realizar a primeira edição do Avança Canedo Mais Emprego

São mais de 3 mil vagas em evento no estacionamento do Paço Municipal para todos os níveis de instrução A

Moraes pede cassação de Zambelli e propõe pena de 10 anos por invasão ao CNJ

Ministra é acusada de articular ataques com hacker Walter Delgatti; julgamento no STF segue em plenário virtual até 16 de

Avaí e Atlético-GO duelam pela Série B neste sábado ,veja aonde assistir

Partida será transmitida por ESPN, RedeTV, Disney+ e pelo canal Desimpedidos; times buscam embalo na briga pelo G4 O Avaí