Cerca de 200 mil goianos que residem em municípios próximos ao Distrito Federal e trabalham na capital federal estão enfrentando dificuldades desde as primeiras horas do dia devido à greve dos rodoviários do DF.
Uma dessas pessoas é Alessandra Miranda, que reside em Planaltina de Goiás e precisa chegar ao Octogonal, em Brasília, para o trabalho. Ela relatou que conseguiu chegar até o DF de ônibus normalmente, mas por volta das seis da manhã, ainda aguardava um veículo para prosseguir até o trabalho.
Os grevistas estão reivindicando a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, que venceu em 1º de agosto, além de reposição salarial e ganhos acima da inflação. Mesmo uma decisão judicial emitida no domingo, determinando a suspensão da greve, não conseguiu impedir a paralisação.
O governo de Goiás está “monitorando” a situação de perto. A secretária de Entorno do DF, Maria Caroline Fleury de Lima, informou que uma audiência de conciliação entre os trabalhadores e as empresas está agendada para esta segunda-feira.
“Esperamos que essa audiência contribua para uma resolução satisfatória e que o transporte público volte à normalidade em breve, aliviando o impacto nos residentes que dependem desses serviços“, disse a secretária.
Texto: Alex Alves (PORTAL FALA CANEDO)
Foto: reprodução/Agência Brasil